Construção do Centro de Treinamento dos Bombeiros Voluntários de Joinville

Bombeiros Voluntários de Joinville

O Sinduscon abraça este projeto de Responsabilidade Social.

O Projeto

Centro de treinamento dos Bombeiros voluntários de Joinville

O SINDUSCON abraça este projeto.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville é a mais antiga instituição do gênero no Brasil. Fundado em 13 de julho de 1892, conta hoje com um contingente de 1.700 pessoas, incluindo grupos de bombeiros voluntários, efetivos remunerados, mirins e aspirantes, contando ainda com a ajuda extra de brigadistas industriais em situações de emergências de grande porte.

Além do combate a sinistros com fogo, socorrismo e resgate veicular em acidentes de trânsito, que são as atividades mais comuns da corporação, os Bombeiros Voluntários realizam também o atendimento pré-hospitalar, buscas, salvamentos, e prestam apoio à Defesa Civil em calamidades.

A corporação também desenvolve projetos de responsabilidade social e de valorização cultural, atendendo e beneficiando toda a sociedade Joinvilense. Os Bombeiros Voluntários contam com 12 unidades em todo o município, além de equipamentos únicos no sul do país, como a única plataforma elevatória que dá acesso a um prédio de até 18 andares.

A corporação conta agora, com o apoio do Sinduscon e empresas associadas, que estão construindo o Centro de Treinamento dos Bombeiros Voluntários de Joinville, um sonho antigo da corporação que ainda não havia sido realizado.

— Para construir um centro próprio, faltava dinheiro. O que recebemos com as doações e repasses serve apenas para manter a entidade. — Explica o presidente da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários, Moacir Thomazi.

O Sinduscon está empenhado na realização do projeto, e entende que esta obra é uma das principais ações dentro da sua responsabilidade social e empresarial.

— A construção do Centro de Treinamento é uma forma de apoiar e contribuir com uma instituição com extrema credibilidade em Joinville, e que hoje precisa da ajuda da sociedade, afirma o presidente do Sinduscon, Luis Carlos Presente.

Será através deste site que a campanha do Sinduscon - Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville, para a implantação do Centro de Treinamento dos Bombeiros Voluntários, ganhará mais um importante aliado para a divulgação dos parceiros e apoiadores.

Com a divulgação das marcas das empresas que estão apoiando este importante projeto de responsabilidade social, o Sinduscon quer fazer o justo reconhecimento aqueles que se comprometeram a contribuir com a obra e o fizeram efetivamente.

O centro de Treinamento é a principal iniciativa desta gestão na área de responsabilidade social, o empreendimento reforça uma das diretrizes do sindicato, de estimular a atuação empresarial ética e responsável.

A realização desta obra só está sendo possível porque uma parcela significativa de empresas associadas soube compreender a importância do projeto e aderiu imediatamente, contribuindo com o andamento da mesma.

Status do Projeto

As obras no Centro de Treinamento dos Bombeiros Voluntários seguem a todo vapor. O trabalho está agora na fase de acabamentos. Nos banheiros, tudo pronto: piso, divisórias e instalações elétrica e hidráulica. A garagem já abriga o caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários e os vidros das portas e janelas foram colocados. Estamos agora na fase de pintura externa, organização e limpeza do pátio.

Em breve, os Bombeiros Voluntários de Joinville terão seu Centro de Treinamento concluído e entregue. Empenhado na realização do projeto, o Sinduscon Joinville só pode colaborar com a construção graças ao comprometimento das empresas associadas. Certo de que a obra é uma ação de responsabilidade social, o Sindicato agradece a todos que vêm se empenhando nesta importante iniciativa.

Já estamos em abril e as novidades da construção do Centro de Treinamentos continuam. Desta vez, a entrada está com o chão nivelado. Por outro lado, as obras da sede caminham para o término.

Mais um ambiente finalizado no Centro de Treinamento dos Bombeiros Voluntários de Joinville. Além da sala, concluída na semana do dia 16 de março, o forro em PVC também já está instalado em boa parte da sede.

Estamos no começo de março e as obras da parte frontal avançam cada vez mais. Mudanças estruturais podem ser visivelmente notadas a cada semana. Até abril, a corporação dos bombeiros poderá contar com o estacionamento para caminhões e a ampliação da sede finalizados.

A semana curta pós-carnaval não diminuiu o ritmo nas obras. Com muita disposição, os operários responsáveis por dar vida ao novo Centro de Treinamento dos Bombeiros Voluntários de Joinville adiantaram uma importante etapa no estacionamento para o caminhão. Além disso, os forros em PVC já estão no local e prontos para serem instalados. Na lateral direita da área foi colocada a tubulação por baixo da terra. Com tranquilidade, o projeto vem se tornando uma realidade cada vez mais próxima dos joinvilenses.

Mesmo com o carnaval se aproximando, os operários seguiram trabalhando embaixo do forte sol. A novidade desta semana ficou por conta da instalação do grande painel com a listagem de todos os associados e apoiadores do projeto. Com 7 metros de largura e 2 metros de altura, quem passar pela rua Dona Francisca nº6.500, na região do Distrito Industrial, verá quais empresas contribuem para o desenvolvimento do Centro de Treinamento dos Bombeiros Voluntário de Joinville.

Apesar das fortes chuvas que atingiram Joinville ao final da tarde de ontem, 9 de fevereiro, as obras no Centro de Treinamento dos Bombeiros Voluntários de Joinville continuam. No dia seguinte, em uma tarde com o tempo nublado e pancadas de chuvas durante todo o dia, os operários mantiveram o ritmo forte na estruturação do projeto. Com bom-humor, os trabalhadores até posaram para foto, justificando o comprometimento com esse grande ato de responsabilidade social.

E as obras no Centro de Treinamento avançam cada dia mais. O tempo – livre de chuvas - tem colaborado em Joinville, e os operários seguem com muita energia. A novidade fica por conta da instalação de um suporte de 7 por 2 metros onde a placa personalizada, com todos os associados e colaboradores, será afixada, na entrada do local.

Semana a semana você acompanha por aqui o andamento da construção do projeto em parceria do Sinduscon, associados e Bombeiros Voluntários de Joinville. Em ritmo acelerado os operários seguem concluindo mais etapas no projeto e, dentro de pouco tempo, o prédio da brigada de incêndio estará concluído.

As obras para a construção do Centro de Treinamento iniciaram intensamente em 2012. Na segunda semana de janeiro, a fachada da brigada de incêndio encontra-se em fase de conclusão e o espaço interno do prédio segue em fase de estruturação. O restante das áreas tiveram melhorias acentuadas seguindo o cronograma do projeto.

A primeira parte entregue à corporação será a frontal, onde se localiza a brigada de incêndio e o estacionamento para os caminhões. Em seguida, será finalizada a sala de aula, secretária e demais salas, e ,ao término da construção da sede, serão finalizadas as obras da quadra de treinamento.

O projeto do Centro de Treinamento dos Bombeiros Voluntários de Joinville está avançando cada vez mais, as mudanças da estrutura para o estacionamento dos caminhões e ampliação da sede já podem ser observadas.

Na última semana de novembro de 2011 a diretoria do Sinduscon Joinville esteve no local onde está sendo realizada a construção do Centro de Treinamento dos Bombeiros Voluntários de Joinville, na Rua Dona Francisca, nº 6.500, para acompanhar as obras que estão em pleno andamento. O acompanhamento será feito regularmente, tanto para verificar a agilidade da execução do projeto, quanto para divulgar aos apoiadores e à sociedade o andamento.

Apoiadores

  • Steil Materiais de Construção
  • Miquelute & Filho Materiais de Construção
  • A.R. Materiais de Construção
  • Bubi Materiais de Construção
  • Polaco Materiais de Construção
  • Bogo Materiais de Construção
  • MJB Vidros
  • Miquelute Lar Materiais de Construção
  • Depósito de Material de Construção de Joinville
  • Messias Materiais de Construção
  • Madeireira Torquato
  • Vega Engenharia
  • Terraplanagem Medeiros
  • Veneri Caçambas
  • Tecnoperfil
  • Hcom
  • Simone Brummer
  • Luzville