Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » A importância das cooperativas de compra para a construção civil

12.06.2013

A importância das cooperativas de compra para a construção civil

Empresas associadas ao Sinduscon Joinville poderão fazer parte da Coopercon/RS e obter vantagens e melhores preços na aquisição de materiais e equipamentos

Criadas para atuar como braço comercial da indústria da construção civil, as cooperativas são a prova da importância do associativismo na compra conjunta, a preços mais favoráveis, de materiais e serviços voltados para o setor. Graças a sua atuação junto aos fornecedores, as cooperativas têm contribuído para aumentar a competitividade das construtoras associadas em diversas regiões do país.

Com base na experiência pioneira do Ceará, que há mais de dez anos mantém uma cooperativa com excelentes resultados, o Rio Grande do Sul também criou sua Cooperativa de Compras da Construção Civil (Coopercon/RS) e, agora, abre as portas para as empresas associadas aos Sinduscons de Santa Catarina.

Assim, as construtoras catarinenses que decidirem integrar a cooperativa gaúcha terão a possibilidade de fazer compras conjuntas com o estado vizinho e, certamente, terão um diferencial competitivo importante em seus negócios.

Em parceria com diversos fornecedores, a Coopercon/RS negocia itens que interferem diretamente nos custos da obra, como louças, metais, portas, materiais elétricos e hidráulicos, chapas de compensado, elevadores, entre outros. Além das compras conjuntas, que resultam em preços até 40% menores em determinados produtos, a Coopercon/RS tem atuação também junto a instituições bancárias, auxiliando no acesso ao crédito e a financiamentos com taxas especiais.

Para explicar melhor os detalhes sobre a Coopercon/RS e esclarecer dúvidas, uma reunião será realizada na próxima sexta-feira, dia 14 de junho, em Balneário Camboriú. A intenção é orientar os empresários catarinenses e auxiliar aqueles que desejam fazer parte da cooperativa.

Na oportunidade, o presidente da Coopercon/RS, José Lomando, apresentará as vantagens da cooperativa às construtoras filiadas aos Sinduscons de Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, Brusque, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville reforça aos seus associados a importância da participação no encontro e da filiação junto à Coopercon/RS, tendo em vista os excelentes resultados que a cooperativa tem obtido na negociação junto aos fornecedores de materiais e equipamentos.

Vale lembrar que somente poderão integrar a Coopercon as empresas associadas a um dos Sinduscons catarinenses. A reunião será na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Balneário Camboriú, às 17 horas. Aproveite mais este benefício oferecido aos associados do Sinduscon Joinville e participe.

 A diretoria

Sinduscon Joinville