Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » A importância das mídias sociais e do marketing

13.11.2013

A importância das mídias sociais e do marketing

Não há mais como negar. A internet é parte da vida das pessoas e, por isso, precisa fazer parte também das estratégias de crescimento das empresas. Sejam grandes companhias ou pequenos negócios, estar presente nas redes sociais, manter um site moderno e atualizado e caprichar nas campanhas de marketing faz toda a diferença nos resultados.

A prova está nos números. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week com mais de 100 empresas no mundo, os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas mais substanciais. Em média, as companhias que investiram nas mídias digitais cresceram 18% em um ano. Já as que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6% em suas receitas, em média, no mesmo período.

A vantagem competitiva das empresas que entenderam e incorporaram aos negócios esses novos meios de aproximação com os clientes é inegável. Afinal, as pessoas estão mais conectadas e querem informações imediatas. Por isso, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville também está presente nas mídias sociais, por meio do site www.sinduscon-joinville.org.br, do Facebook (facebook.com/sinduscon-joinville) e do twitter (twitter.com/SindusconJlle).

Mas a expansão dos negócios no ambiente online requer habilidade, estratégia e planejamento. De nada adianta ter um site se ele estiver sempre desatualizado. Nas mídias sociais, a postura das empresas também precisa ser diferente das páginas sociais de relacionamento. É necessário ter foco, manter um diferencial em relação à concorrência e comunicar de maneira eficaz e competente.

Antes de se render ao fascinante mundo digital é fundamental entender sua dinâmica. Não basta estar nas mídias sociais apenas porque o público está lá. Segundo especialistas, é preciso agregar valor ao relacionamento com o cliente. Como ferramentas de marketing, as mídias sociais precisam de planejamento estratégico, com metas e objetivos definidos, e já existem empresas preparadas e profissionais capacitados para ajudar nessa tarefa. Se você ainda não pensou nisso, a hora é essa.

 

A diretoria

Sinduscon Joinville