Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » Construção civil em alta

15.01.2014

Construção civil em alta

Se o ano da Copa do Mundo no Brasil traz boas perspectivas para a indústria da construção civil e os investimentos federais em obras de infraestrutura reforçam o otimismo do setor - que em 2014 espera crescer em linha com o Produto Interno Bruto -, as boas notícias refletem também no mercado de trabalho.

É que a construção civil, um dos segmentos mais representativos para a geração de emprego e renda no país, deve continuar sendo um dos destaques na contratação de profissionais nos próximos meses. Um levantamento da Michael Page, empresa especializada em recrutamento de executivos para média e alta gerência, indicou as profissões que estarão em alta no Brasil este ano. E as atividades ligadas às obras de infraestrutura aparecem bem colocadas na pesquisa.

Em Santa Catarina, a demanda pela mão de obra na construção civil será impulsionada, principalmente, pelo crescimento da indústria, portos e construção imobiliária. As áreas de tecnologia da informação, finanças e engenharia também seguem em alta no Estado. Outra área que aparece na lista da Michael Page é a de engenharia de segurança do trabalho.

Com o mesmo otimismo e determinação com que vem pautando seu trabalho nos últimos anos, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville também acredita no sucesso do setor e mantém perspectivas otimistas para este ano. Além de seu papel fundamental na geração de emprego e renda, o setor tem se mostrado ativo e determinante para a economia da cidade e de todo o Estado.

Desta maneira, o Sinduscon Joinville reforça seu compromisso com as empresas associadas e toda a cadeia produtiva da indústria da construção civil, colocando-se à disposição para ajudar a fortalecer o setor, com trabalhos voltados à qualificação dos profissionais e intensa contribuição para o sucesso dos negócios.

 

A diretoria

Sinduscon Joinville