Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » Construção civil em destaque em Joinville

14.08.2013

Construção civil em destaque em Joinville

Joinville vai sediar em outubro dois importantes eventos para a construção civil: a Intercon – Feira e Congresso da Construção Civil e o Cintec – Congresso de Inovação Tecnológica. Considerada uma das principais feiras de Santa Catarina e do Paraná no setor, a Intercon acontecerá de 2 a 5 de outubro, na Expoville, e reunirá tendências e lançamentos em produtos e serviços, além de oferecer palestras técnicas focadas em inovação, sustentabilidade e infraestrutura.

Paralelamente à 10ª Intercon, o Cintec 2013 Construção Civil, Arquitetura e Urbanismo oferecerá, de 1º a 4 de outubro, oportunidades para que os participantes possam se aperfeiçoar e desenvolver suas empresas por meio das discussões sobre novas tendências e tecnologias. Ao longo de 12 anos, o evento reuniu 9.100 congressistas, 650 palestrantes e 900 horas de conhecimento.

Neste ano, o Cintec conta com três representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (Sinduscon) na Comissão Científica e abordará, entre outros temas, os prédios inteligentes. O assunto vem chamando cada vez mais a atenção do setor no Brasil e já é realidade também em Santa Catarina, tendo em vista que muitas das soluções modernas lançadas no mercado já estão sendo empregadas nas obras realizadas no estado.

Na avaliação do Sinduscon Joinville, a sustentabilidade e a inovação tecnológica são caminhos sem volta, afinal, o uso de tecnologias e processos mais modernos nos empreendimentos já são exigências do mercado. A tendência é que as empresas sejam obrigadas a investir em soluções de gerenciamento que garantam a manutenção, a melhoria, a eficiência e a redução nos custos e no consumo de recursos naturais.

Vidros que ajudam na iluminação e na climatização dos ambientes, reduzindo a necessidade de condicionadores e ar e diminuindo assim as despesas com energia elétrica, além de sistemas de captação e reaproveitamento de água da chuva, uso da luz solar e dispositivos tecnológicos capazes de monitorar remotamente a iluminação e o sistema hidráulico de um edifício, por exemplo, estão entre as ferramentas disponíveis ao setor da construção civil.

Diante destas e de outras importantes discussões para o setor, o Sinduscon Joinville recomenda aos profissionais da área, parceiros e empresas associadas que participem da Intercon e do Cintec, garantindo a atualização do conhecimento e o acesso a informações qualificadas que, certamente, trarão bons resultados aos negócios.

 

 A Diretoria

Sinduscon Joinville