Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » Crédito imobiliário

08.05.2013

Crédito imobiliário

A ampliação na oferta de recursos e linhas de crédito para a aquisição da casa própria é um dos fatores que deve impulsionar o crescimento da indústria da construção civil em 2013. A crescente demanda por financiamentos imobiliários revela que o sonho da casa própria é uma realidade cada vez mais presente no Brasil. E como a maioria da população não tem recursos próprios suficientes para quitar um imóvel à vista, a saída tem sido recorrer aos empréstimos.

A expectativa dos principais bancos do país é que os financiamentos para pessoas físicas cresçam cerca de 30% este ano. A Caixa Econômica Federal espera atingir em torno de R$ 126 bilhões em crédito imobiliário até o final de 2013, um aumento de 20% a 25% em relação ao ano passado. Até meados do mês de abril, a Caixa assinou mais de 400 mil novos contratos, em um total de R$ 36,1 bilhões em financiamentos. O valor é 39% maior do que o registrado no mesmo período de 2012.

Os novos imóveis são os que mais têm consumido recursos. Do total de crédito liberado pela Caixa este ano, 66% foram destinados a lançamentos. E com um mercado tão aquecido, as boas notícias não param. Os agentes financeiros já buscam alternativas para agilizar o atendimento e reduzir a burocracia, facilitando ainda mais o acesso ao crédito. Se no ano passado o chamariz era a redução nas taxas de juros, este ano, com a margem já no limite, o ponto forte deverá ser a qualidade no atendimento e a redução no tempo gasto com a contratação do crédito.

Se os bancos estão otimistas e o montante de recursos disponíveis só aumenta, o bom momento precisa também ser comemorado pela indústria da construção civil. Em Joinville, o setor tem conseguido atender a todos os perfis de clientes, com empreendimentos que se encaixam perfeitamente em diferentes padrões de exigência e condições financeiras. Com uma indústria capacitada e pronta a satisfazer o consumidor, a construção civil em Joinville vem mostrando sua força.

Para o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (Sinduscon), o cenário favorável e as perspectivas de crescimento do setor acima da média do PIB nacional só reforçam o futuro promissor que a entidade tem vislumbrado para as empresas joinvilenses. Com base em um trabalho sério e comprometido, o Sinduscon quer, cada vez mais, fortalecer a indústria da construção civil na região. 

A Diretoria

Sinduscon Joinville