Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » Encontro Nacional da Indústria da Construção

31.07.2013

Encontro Nacional da Indústria da Construção

No mundo dos negócios, o sucesso das empresas passa pelo conhecimento, pela atualização e pela constante troca de experiências e informações. Em um segmento competitivo e tão importante quando o da construção civil, estar atento às discussões e buscar o aprimoramento tornam-se ferramentas essenciais.

Com o objetivo de debater soluções inovadoras para o setor, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realiza anualmente o Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC). Este ano, o evento será entre os dias 2 e 4 de outubro, em Fortaleza, e as inscrições já estão abertas.

Em sua 85ª edição, o ENIC terá como lema “O futuro que vamos construir juntos” e deverá reunir os principais agentes da construção civil, como empresários, técnicos, agentes financeiros e autoridades. A expectativa dos organizadores é que mais de 1.500 pessoas participem do encontro.

Entre os assuntos da programação estão relações trabalhistas, obras públicas, imobiliárias, privatização e concessões, novos materiais, tecnologia, qualidade e produtividade, meio ambiente, ação social e cidadania, entre outros.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville, entidade filiada à CBIC, marcará presença no evento e reforça a seus associados a importância da participação em encontros que discutam o futuro do setor no Brasil.

Além disso, o Sinduscon Joinville acredita que quanto mais amplo for o debate de propostas e soluções para os entraves do segmento e quanto mais oportunidades as empresas tiverem de compartilhar experiências comuns, melhores serão os resultados para os negócios e, consequentemente, para a sociedade e a economia.

Os detalhes e a programação completa do 85º ENIC estão disponíveis no site do evento: www.enic.org.br. Até o dia 30 de setembro, o pagamento e a inscrição também poderão ser feitos online. Organize sua agenda, programe-se e participe das discussões para fortalecer ainda mais a indústria da construção civil no Brasil.