Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » Joinville no Conselho de Administração da CBIC

14.08.2014

Joinville no Conselho de Administração da CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) realizou na semana passada a solenidade de posse do Conselho de Administração da entidade, gestão 2014/2017. O evento aconteceu no dia 5 de agosto, no auditório da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília, e contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, presidente e vice-presidente da Caixa Econômica Federal, presidente da CNI, ministros, deputados federais, empresários e convidados.

 

Presidido pelo engenheiro civil José Carlos Martins, do Paraná, o novo Conselho de Administração da CBIC tem como vice-presidente Administrativo, Adalberto Cléber Valadão, e como vice-presidente Financeiro, Elson Ribeiro e Póvoa, ambos do Distrito Federal. Já o vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville, Marco Antonio Corsini, será um dos representantes de Santa Catarina na entidade nacional. Pelos próximos três anos, ele também ocupará uma das vice-presidências do Conselho de Administração da CBIC.

 

“O Sinduscon sempre defendeu o associativismo como o caminho mais adequado e eficaz para o fortalecimento do setor. Para mim, esta oportunidade de representar Joinville e Santa Catarina em uma entidade como a CBIC, tão importante para a indústria da construção civil no Brasil, é sem dúvida uma honra”, diz Marco Antonio Corsini.

 

De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, nos últimos anos o setor da construção cresceu de forma histórica tanto em PIB quanto em número de trabalhadores. Conforme a Rais 2012, em 2006 o setor contava com 1,4 milhão de empregados e em 2012 esse número já totalizava 3 milhões. Dados mais recentes do Ministério do Trabalho (CAGED/maio de 2014) mostram que atualmente há 3,2 milhões de trabalhadores com carteira assinada na construção civil brasileira. Os números mostram a força do setor, que cresceu, em média, de 2006 a 2013, 4,31% ao ano, segundo informações do IBGE.

 

Agora à frente da Câmara, José Carlos Martins revela que assumir a presidência de uma entidade deste porte é um grande desafio. “Mas todos nós, membros do conselho e colaboradores, estamos preparados para continuar trabalhando pelo setor que impulsiona o desenvolvimento econômico e social deste país. Queremos, junto às nossas entidades associadas, sugerir políticas públicas que possam transformar, para muito melhor, a realidade da sociedade brasileira e não mediremos esforços para isso”, disse, em reportagem publicada recentemente no site da CBIC.

 

Parabéns e sucesso aos novos membros do Conselho de Administração da CBIC.

 

A diretoria

Sinduscon Joinville

 

 

 


Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/sindus/public_html/application/modules/site/controllers/PalavraController.php on line 135