Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » Mais um passo a favor da indústria da construção civil

07.08.2014

Mais um passo a favor da indústria da construção civil

Depois de colocar em prática o Projeto Legal, que conseguiu reduzir consideravelmente o tempo de análise e emissão de licenças e alvarás concedidos pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a Prefeitura de Joinville trabalha agora em uma Reforma Administrativa que novamente deve beneficiar o setor da construção civil.

A iniciativa, já aprovada pela Câmara de Vereadores, tem como principal mudança a criação da Secretaria de Meio Ambiente, que reunirá sob seu comando as áreas de licenciamento ambiental e da construção civil. As mudanças devem estar concluídas no início de setembro, prazo final para que os envolvidos tenham definidos os espaços físicos das novas estruturas e a forma de trabalho das equipes, agora integradas.

Da Seinfra, três unidades irão integrar a nova Secretaria de Meio Ambiente: Unidade de Aprovação de Projetos, Unidade de Parcelamento do Solo e Unidade de Fiscalização. As equipes já começaram a analisar os processos e trâmites para identificar os pontos que poderão ser unificados.

No mesmo espaço físico e sob o comando de um único secretário, a expectativa é que as exigências feitas pelas áreas – antes pertencentes a diferentes secretarias ou departamentos - agora sigam um entendimento padrão.

Com a medida, a Prefeitura pretende agilizar os processos, reduzir a burocracia e melhorar a gestão relacionada às atividades da Fundema e Seinfra, por exemplo. A engenheira civil Luana Siewert Pretto, da Gerência da Unidade de Aprovação de Projetos, vê com otimismo a mudança. “Estamos confiantes de que conseguiremos simplificar os trâmites e agilizar os processos para a liberação de licenças e alvarás”, diz.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (Sinduscon), Vanderlei Buffon, lembra que a agilidade na análise dos processos e na liberação de licenciamentos é uma reinvindicação antiga do setor, que agora está sendo atendida. “Só temos a enaltecer e a agradecer as iniciativas do prefeito Udo Döhler.

Ao compreender nosso pleito e tomar medidas para resolver um antigo problema na cidade, o prefeito ajudará não apenas o setor da construção civil, mas garantirá que juntos possamos construir uma Joinville cada vez melhor”, comenta.

A diretoria

Sinduscon Joinville


Deprecated: Function ereg_replace() is deprecated in /home/sindus/public_html/application/modules/site/controllers/PalavraController.php on line 135