Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » Mercado imobiliário de Santa Catarina em destaque

19.06.2013

Mercado imobiliário de Santa Catarina em destaque

O ano de 2013 é promissor para a indústria da construção civil no Brasil. Com perspectivas de crescimento entre 3,5% e 4%, o setor está otimista e deve conquistar um espaço ainda maior na escala de importância que já tem na economia nacional. Grande gerador de emprego e renda, a indústria da construção civil é fundamental no desenvolvimento do país.

Em Santa Catarina, os indicadores são ainda melhores e o estado concentra muitos investimentos. A facilidade na obtenção de crédito, a melhoria de renda e de qualidade de vida da população e a competência das construtoras em apresentar ao mercado opções que atendem a todas as classes sociais têm motivado a expansão imobiliária nas cidades catarinenses.

Além dos novos conjuntos habitacionais construídos com o incentivo de programas como o Minha Casa Minha Vida, o ritmo acelerado do mercado imobiliário é percebido também em empreendimentos de alto padrão. Mais uma vez, Santa Catarina é destaque, com obras de alto nível que satisfazem um público cada vez mais exigente.

Segundo estudos, Santa Catarina entrou definitivamente no eixo brasileiro do mercado de luxo e os principais segmentos são o imobiliário, design, arquitetura e gastronomia. E não é só isso. As belezas naturais do estado também são um atrativo para investidores de fora, que encontram aqui imóveis de qualidade, com infraestrutura e localização privilegiadas.

Todos esses fatores têm levado a indústria da construção civil a um crescimento ainda mais forte do que nos anos anteriores. Um levantamento feito nas maiores cidades do estado mostra um aumento superior a 20% na oferta de imóveis nos últimos 12 meses. E a procura não ficou para trás. Os negócios registram bons números, comprovando a estabilidade do setor.

O aumento na oferta e na procura de imóveis traz resultados positivos para toda a cadeia produtiva. Ao movimentar o setor, a indústria da construção civil fortalece a economia catarinense. Em Joinville, a situação se repete. A cidade se mostra pronta para atender aos mais exigentes consumidores, além de garantir opções também para clientes de menor renda.

Com isso, o sonho da casa própria fica ainda mais próximo de um número cada vez maior de famílias e o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville se orgulha de fazer parte desta história. O Sinduscon trabalha para garantir a seus associados oportunidades constantes de crescimento, ajudando a desenvolver a cidade e melhorando a qualidade de vida de toda a sociedade.

A diretoria

 

Sinduscon Joinville