Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » Perfil do mercado imobiliário

31.01.2014

Perfil do mercado imobiliário

Joinville está prestes a dispor de um raio-x inédito e atualizado sobre o mercado imobiliário na cidade. Contratada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (Sinduscon), a Brain Inteligência e Assessoria em Real Estate, de Curitiba, já começou a fazer um levantamento detalhado do setor.

Com um portfolio de mais de 700 estudos imobiliários em diferentes estados brasileiros, a empresa é o braço de atuação da Brain - Bureau de Inteligência Corporativa na área de mercado imobiliário e atua no gerenciamento do desempenho de produtos imobiliários e redução de riscos.

Responsável pela elaboração da pesquisa e compilação dos resultados, a Brain irá traçar o perfil do consumidor joinvilense, reunindo informações diferenciadas sobre mercado, intenção de compra, tipo de imóvel de maior interesse, finalidade do imóvel, objetivo do investimento, aspectos levados em consideração na hora da compra, áreas da cidade com maior oferta e valorização, entre outros.

Os resultados preliminares da pesquisa serão apresentados em fevereiro, durante a reunião mensal de associados do Sinduscon Joinville. O objetivo é auxiliar as empresas da construção civil na hora de tomar decisões sobre investimentos, locais para a construção de novos empreendimentos, público-alvo, perfil dos consumidores etc, embasando assim novos negócios e oferecendo ferramentas essenciais para o desenvolvimento do setor.

O Perfil Imobiliário de Joinville também subsidiará o poder público e a sociedade, já que a pesquisa ficará disponível para consulta e servirá de base para a tomada de decisões com foco na construção de uma cidade mais sustentável. Um trabalho semelhante já foi realizado em Balneário Camboriú e Camboriú, também a pedido do Sinduscon das duas cidades. O estudo foi apresentado em novembro do ano passado, em um evento que reuniu autoridades, empresários e imprensa.

A diretoria

Sinduscon Joinville