Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » Profissionalização, o caminho para o sucesso

07.11.2013

Profissionalização, o caminho para o sucesso

A qualificação e o desenvolvimento profissional estão entre as principais frentes de atuação do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville e para garantir oportunidades de capacitação aos trabalhadores do setor, o Sinduscon conta com importantes parceiros. Recentemente, uma nova parceria foi firmada com o Senai para oferecer, em 2014, novos cursos de formação na área da construção civil.

A iniciativa atende a necessidade de as empresas manterem em seus quadros equipes qualificadas e beneficia também os profissionais, que terão uma excelente oportunidade para aperfeiçoar seus conhecimentos. Os novos cursos serão oferecidos gratuitamente por meio do Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, criado pelo governo federal com o objetivo de ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica.

A previsão inicial é realizar 13 cursos, com 35 vagas cada um. As opções são eletricista instalador predial de baixa tensão, aplicador de revestimento cerâmico, auxiliar de manutenção predial, carpinteiro de obras, desenhista da construção civil, mestre de obras, pedreiro de alvenaria, armador de ferragem, encanador instalador predial, pintor, operador de elevador de cargas, pedreiro de alvenaria estrutural e pedreiro de revestimento em argamassa.

 

Além dos treinamentos agendados para o próximo ano, outras capacitações já estão sendo realizadas com o apoio da unidade móvel do Senai. Pelo menos 260 profissionais participam este ano dos cursos de mestre de obras, técnico em edificações e auxiliar de manutenção predial.

Para o presidente do Sinduscon Joinville, Marco Antonio Corsini, investir na profissionalização do setor traz reflexos positivos não apenas para as empresas. “O aperfeiçoamento garante melhorias à renda do trabalhador e novas oportunidades de emprego. Além disso, contar com mão de obra qualificada influencia diretamente na qualidade e segurança das obras e no crescimento da cidade com foco na excelência dos serviços”, diz.

A diretoria

Sinduscon