Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » Responsabilidade e comprometimento social

26.03.2014

Responsabilidade e comprometimento social

Com o compromisso de ajudar a construir uma Joinville ainda melhor, o Sindicato da Indústria da Construção Civil desenvolve ações de responsabilidade social, sensibilizando a iniciativa privada a contribuir para o desenvolvimento da cidade e, assim, beneficiando toda a comunidade.

Inaugurado há nove meses, o Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville é um exemplo. A obra foi realizada pelo Sinduscon com o apoio de mais de 50 empresas associadas e parceiras e conta com sala de aula, quadra de treinamento, secretaria, garagem para os caminhões e a sede da Brigada de Incêndio.

Atualmente, o local tem sido utilizado para a realização do curso de formação para bombeiros, além de outras atividades práticas da corporação. A partir de abril, o Centro de Treinamento Comandante Henry Schmalz – que fica na rua Dona Francisca, 6.500, no Distrito Industrial – estará disponível também para outros eventos, simulações, aulas teóricas e capacitações diferenciadas.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Heitor Ribeiro, o espaço será utilizado de forma ainda mais intensa a partir do próximo mês, garantindo o aprimoramento das atividades dos bombeiros. “A vantagem de se ter um local apropriado para enriquecer o conhecimento do nosso pessoal nos dá a tranquilidade de que a cada dia estamos trabalhando para melhorar o serviço que prestamos à comunidade”, diz.

O comandante lembra que o CT está equipado também para a realização de treinamentos técnicos e de rotina com a utilização de água e fogo. “Com esta infraestrutura, podemos oferecer permanentemente a reciclagem e os treinamentos necessários aos nossos bombeiros, já que trabalhamos salvando vidas”, completa.

Para o Sinduscon Joinville é uma honra fazer parte desta história. “Ficamos muito satisfeitos em saber que contribuímos para realizar um antigo sonho da corporação, a mais antiga do gênero no Brasil e que sonhava, há muito tempo, com um espaço apropriado para capacitar esses voluntários que tanto fazem por nossa cidade”, afirma o presidente do Sinduscon Joinville, Marco Antonio Corsini, sugerindo que outras empresas e entidades também se engajem em iniciativas semelhantes.

A diretoria

 

Sinduscon Joinville