Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » Responsabilidade social, uma das marcas do Sinduscon Joinville

03.07.2013

Responsabilidade social, uma das marcas do Sinduscon Joinville

A responsabilidade social é um assunto levado a sério pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (Sinduscon). As iniciativas para contribuir com o desenvolvimento da cidade estão constantemente na pauta de trabalho da entidade. Mais do que promover o crescimento dos negócios e o sucesso de seus associados, o Sinduscon quer ver Joinville crescendo de forma sustentável. E, para isso, o sindicato vem dando uma valiosa contribuição.

A construção do Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville é um exemplo. Graças ao trabalho do Sinduscon e das empresas associadas atuantes no projeto, a corporação terá um local com a infraestrutura necessária para treinar e capacitar os bombeiros. A obra, já concluída, será inaugurada no dia 12 de julho e representa uma das principais iniciativas de responsabilidade social do sindicato.

Outra ação foi a colocação de tapumes no entorno do antigo Fórum de Joinville. Em parceria com o poder público, o Sinduscon ajudou a melhorar o visual no centro da cidade, garantindo a segurança de quem circula no local e deixando o ambiente mais limpo e organizado.

A saúde pública também é um tema que recebe a atenção do Sinduscon, que defende um atendimento hospitalar digno e de qualidade para a população. Por isso, a entidade apoia a campanha “Eu abraço o São José”, realizada pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). Além de incentivar seus associados a participarem e contribuírem com a iniciativa, o Sinduscon já adquiriu as camisetas da campanha para toda a sua diretoria.

E não é só isso. A qualidade e a ética são premissas do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville e a entidade apoia as empresas que atuam no mercado com seriedade, competência e compromisso com a sociedade. Para garantir que seus associados atendam rigorosamente a legislação, as regras e as normas técnicas em vigor no Brasil, o Sinduscon realiza reuniões periódicas para a troca de informações, palestras, atualizações, capacitações e treinamentos.

Além dessas contribuições e ações desenvolvidas recentemente, o Sinduscon criou, em 1992, o Seconci Joinville, o braço social do sindicato. Por meio dele, são realizados atendimentos nas áreas de medicina ocupacional e assistencial, saúde e segurança do trabalho, assistência odontológica e enfermagem, capacitação, treinamento e assistência empresarial.

Desta maneira, o Sinduscon pode se orgulhar de contribuir com a saúde e a capacitação profissional, além de participar ativamente do desenvolvimento sustentável de Joinville, já que seus investimentos na qualidade de vida dos trabalhadores e em projetos sociais trazem reflexos positivos para toda a sociedade.