Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » Treinamentos sobre a Norma de Desempenho

17.07.2013

Treinamentos sobre a Norma de Desempenho

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville está sempre empenhado em oferecer aos seus associados treinamentos, capacitações, palestras e informações sobre os assuntos pertinentes ao setor, pois acredita que a atualização e o conhecimento são as pontes capazes de conduzir as empresas ao sucesso. Além das reuniões e palestras realizadas frequentemente, o Sinduscon Joinville dedicou o mês de julho a uma rodada especial de encontros. 

A Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais – NBR 15575/2013, que já tinha recebido atenção nos últimos meses, ganhou ainda mais destaque em dois eventos promovidos pelo Sindicato. O primeiro foi realizado no dia 13 de julho, no auditório do Senai/Norte, em Joinville, com a presença do engenheiro Ivanor Fanti Júnior, do Paraná.

Durante dois anos, ele acompanhou as etapas de elaboração da NBR 15575 junto à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) como representante dos empresários da construção civil. Em Joinville, Ivanor Júnior falou aos associados do Sinduscon sobre os diferenciais e as vantagens comerciais da aplicação da Norma de Desempenho.

Os próximos encontros serão amanhã e sexta-feira (18 e 19 de julho), durante todo o dia, no salão nobre da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). O convidado é o engenheiro civil Ercio Thomaz, doutor pela Universidade de São Paulo (USP), membro do Instituto de Pesquisa Tecnológica de São Paulo (IPT) e consultor da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Com experiência no assunto, Ercio Thomaz já ministrou treinamentos em Brasília para representantes de sindicatos e de outras entidades convidadas. A expectativa do Sinduscon Joinville é que 200 profissionais da área de construção, entre eles engenheiros, projetistas e parceiros das empresas ligadas ao Sindicato participem do curso nesta semana. O treinamento é destinado aos associados, colaboradores e parceiros e não tem custo para as empresas filiadas ao Sinduscon Joinville.

Publicada no dia 19 de fevereiro, a NBR 15575 entrará em vigor neste mês, trazendo novos conceitos à construção civil no Brasil e agregando valor aos imóveis em quesitos como segurança, conforto e qualidade. Além de aumentar a vida útil dos empreendimentos, com regras e responsabilidades claras sobre questões como a manutenção preventiva, por exemplo, deve servir de estímulo à inovação e ao desenvolvimento tecnológico.

 A Diretoria Sinduscon