Nós Construímos Joinville!

Formulário de busca

Palavras da Diretoria

Você está em: Página Inicial » Palavras da Diretoria » Um ano de muito trabalho para o Sinduscon Joinville

12.12.2013

Um ano de muito trabalho para o Sinduscon Joinville

Com a missão de tornar a indústria da construção civil cada vez mais forte, promovendo o crescimento dos associados e o desenvolvimento sustentável da cidade, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville está prestes a finalizar mais um ano de trabalho com a sensação de dever cumprido.

Ao longo de 2013, o Sinduscon atuou em várias frentes de trabalho, mantendo reuniões mensais com os associados para esclarecer dúvidas e trazer informações sobre o mercado e as mudanças na legislação, além de buscar a solução para os problemas enfrentados pelo setor.

Além de agradecer a presença dos associados e dos diretores que contribuíram para a realização desses eventos, o Sinduscon aproveita a oportunidade para ressaltar também a participação de convidados da Fundema, Seinfra, Secretaria da Fazenda, Ippuj e Seplan Joinville, assim como gestores da Celesc, Sinduscon Porto Alegre e HGM Consultores, Senai-Joinville, Seconci e Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Mas a atuação do Sindicato foi além dos encontros mensais. Durante o ano, a diretoria da entidade marcou presença em importantes eventos representativos, como o Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), reuniões da CBIC e Fiesc, feiras e congressos, participação no Conselho da Cidade, entre outros, todos fóruns de discussão com o objetivo de promover o crescimento do setor e alavancar os negócios.

Os cursos e treinamentos também marcaram o calendário da entidade. Entre eles, o workshop sobre a Norma de Desempenho, que contou com 180 participantes, e a palestra sobre o mesmo tema realizada em parceria com o Senai, beneficiando associados, engenheiros, arquitetos e demais profissionais da construção civil.

Outra preocupação do Sinduscon é com a sociedade. Por isso, a entidade se orgulha dos projetos de responsabilidade social desenvolvidos em 2013, como a conclusão da obra do Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, a colocação de tapumes no antigo Fórum de Joinville e a manutenção da parceria com o Senai para a realização de cursos profissionalizantes. Este ano, o Senai formou 260 profissionais da área e novos cursos já estão programados para o ano que vem.

Para fechar o ano com chave-de-ouro, o Sinduscon Joinville também está reestruturando sua gestão. O objetivo é modernizar os processos, trazendo melhorias e mais agilidade no atendimento aos associados. Desta forma, o Sindicato ressalta que está, e continuará em 2014, à disposição de seus associados e de toda a comunidade.

A diretoria

Sinduscon Joinville